terça-feira, 20 de setembro de 2011

Tampões e quês

Olá lindezas. Hoje venho aqui ressuscitar o bichinho para abordar dois temas que de úteis e interessantes têm tudo; são eles: o novo acordo ortográfico (não, este tema nunca vai ficar velho) e tampões (daqueles de enfiar pelo pipi acima).
Comecemos pelos tampões.
Ora façam-me o obséquio de ver este vídeo:


Isto, meus caros, é um anúncio aos novos tampões com aplicador desta bela marca. E tudo bem que pode ser normal fazer publicidade a tampões com aplicador (o que faz falta é vender, o que faz falta), o que não é normal é induzir em erro o hipotético comprador deste produto. E passo a explicar.
Aparece-nos de modos que uma moçoila que está com o período e que vai colocar um tampão com aplicador. Até aqui tudo muito normal. A cena é que ela pega no dito aplicador, levando-nos a  pressupor que enfia o tampão pipi acima, como mandam as regras, mas depois levanta a mão despreocupadamente, sem aplicador, sem nada. Pressupõe-se então que deixou o aplicador no pipi, não é? Pois é.
Uma pessoa que não saiba como é que estas coisas funcionam fica logo a pensar que é tão simples quanto enfiar tudo lá p'ra dentro, puxar a cuequita p'ra cima e prosseguir com a alegria das nossas vidas. Mas a verdade é que as coisas não funcionam bem assim. A verdade é que um aplicador serve precisamente para aplicar o tampão; deve deitar-se fora a seguir (a menos que se seja um bocado doente e se faça colecção de aplicadores, isto neste mundo já nem se sabe de nada). Não desaparece como por magia quando levantamos a mão. NEM NOS DÁ VONTADE DE RIR. 
Pois, porque a moça está-me ali hora e meia a rir (quase a gargalhar), como se meter um tampão fosse a coisa mais fixe de sempre. Aliás, como se ter o período fosse a melhor altura de todos os meses. Aquela altura pela qual toda a gente anseia sabem? Tipo o dia do nosso aniversário. E é este tipo de coisas que faz meninas de 11 anos terem vontade de ser menstruadas. Elas vêem tanta alegria (e facilidade) nestas merdas que pensam logo: fogo, isto deve ser melhor que brincar às barbies. E pumba, é toda uma choradeira em torno de "a X já tem o período e eu não, aquela estúpida é mesmo sortuda". Eu só tenho a dizer isto meus caros: tragam-me as barbies mazé

Quanto ao acordo ortográfico o que eu tenho a dizer é: menos choro patos.
Blablabla ai que me recuso a escrever brasileiro, patati que sou português patata que é português que escrevo e o maior erro de todos xiribititi que sempre foi assim.
Ora pois muito bem, não foi sempre assim. Aliás, até há bem pouco tempo utilizava-se frequentemente PH em vez de F, e isso era considerado português, por exemplo. Há que ter um bocadinho aquela noção de que todas as línguas evoluem e que, aliás, não é esta a primeira evolução do português como língua (isto até parece que estou a falar de pokemons, mas não). 
Quem frequentou o ensino secundário deu, concerteza, a lírica medieval não foi? Foi sim senhora. As cantigas de amigo e de escárnio e de maldizer e essas bonitezas todas. E se bem se lembram também (aliás, se não são ignorantes por completo, porque isto é cultura geral) o português não era escrito (nem falado) como o é hoje em dia. E era português na mesma. Só que as merdas evoluem, caramba, e numa altura em que tanta gente se diz tão liberal e tão a favor do progresso é inaceitável que embirrem com uma coisa destas. É idiota que decidam implicar agora com uma coisa que tem vindo a acontecer desde há séculos. Aliás, é mesmo de quem não tem mais nada para fazer.
E continuem a dizer que se recusam a aplicá-lo (mesmo quem está ainda a estudar, o que me parece ainda mais abosulta e fodidissimamente idiota) que depois eu ainda me hei-de rir quando daqui a uns anos os putos forem para a escola dizer que não têm apoio nos estudos em casa porque os pais não têm como os ajudar. Porque quiseram ser casmurros em vez de aprender uma merda tão básica. Acho que é este o espírito, por acaso: que temos que ser contra o progresso. Que temos que ser tão alternativos ao ponto de começar a embirrar com a ordem natural das merdas. Não, a sério. Se não evoluíssemos iam implicar na mesma não é? Pois é. Já se sabe. Patos.

(Entretanto quero convidar-vos a todos para de juntarem ao melhor fórum de Portugal. A Tua Mãe de 4. Sejam bem vindos)

8 comentários:

Anónimo disse...

Ja tinha saudades tuas=))

Caixeira Psicóloga disse...

Já estavas a demorar a publicar as tuas besteiras tão adoráveis

Caixeira Psicóloga disse...

Já agora, já aderi ao fórum. foste tu k o criaste?

Luna disse...

não, mas conheço o criador xD
qual é o teu nick la?

Anónimo disse...

ui ui

Filipe Santos disse...

eish, que post lindo! aposto que fui eu que te converti ao acordo HAHAHA! :P

Luna disse...

queriiiias :)

Strapon??? disse...

Revista Maria(2 members, 0 guest)
És corno? A tua namorada deu-te com um strapon? O teu namorado comeu a tua melhor amiga?