segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Masturbação...

Resolvi desta vez trazer à conversa um tema que é, de certa forma, um taboo na nossa sociedade, e sempre interessante para perceber o que vai nessas cabecinhas depravadas.
Muita boa gente vê a masturbação como se fosse algo proibido, que não se deve fazer quando se namora ou se é casado, pois para além de não ser necessário por haver alguém que o faça para nós, é interpretado como sendo algo que quando é feito, se traduz na falta de capacidade do parceiro ou parceira em satisfazer o outro.
Pior então é quando estamos em plena actividade de 5 pra 1 .... e somos "apanhados" pela namorada ou mulher (falo enquanto homem, mas poderia ser ao contrário)... e fazem uma cena, como se tivessem a ser traídas.... por favor.... porquê?...
Nós enquanto seres humanos, mesmo vivendo em sociedade, somos acima de tudo seres individuais, com vontades, gostos, personalidades e capacidades distintas. Em relação ao sexo nem todos temos a mesma vontade, uns mais que os outros. Podemos dizer que a masturbação poderá ser um complemento?
Há quem diga que ao fazer, depois perde-se a vontade de estar com o parceiro ou parceira.
Há também quem o faça para relaxar e baixar os índices de stress.
Há quem o faça porque simplesmente é viciante.
Há simplesmente quem não o faça porque de facto não tem necessidade.
Há quem não o faça porque tem vergonha de o fazer.
Há quem não o faça porque outros dizem que é pecado fazer.
Há quem o faça porque detesta acordar de manhã com a "tesão de mijo" e quando vai ao wc ter de fazer o pino ou depois ter que andar a limpar o chão porque falhou o alvo.
Há quem o faça ao parceiro ou parceira, como brincadeira sexual dum casal.
Há quem diga que o faz várias vezes por dia.
Há quem diga aos amigos que faz, e depois na pratica não faz e vice versa.
Concerteza que haverá muitas outras situações.

O que nos leva a praticar?
Porque o fazemos?
Será o nosso lado animal irracional a funcionar?
Tantas perguntas se podem colocar.... para esclarecer este taboo... e poucas respostas..

Ventas

14 comentários:

Gi disse...

Acho que está a deixar de ser um tema taboo...Aos poucos!
Certo é que todos o fazemos,com maior ou menor frequência,em circunstâncias diversas e por motivos variados!É algo completamente natural e inerente ao ser humano...É assim que eu penso e acho que é a forma correcta de o fazer!
Beijinhos à vontade*

Anónimo disse...

é a cena mais normal do mundo :b

Filipe Simplesmente disse...

a vontade... sempre a vontade misturada com o desejo...

Luna disse...

os animais irracionais não se masturbam, isso foi uma pergunta estúpida.

Turtle disse...

Conheço uma amiga que diz que não faz porque "acha nojento". Sinceramente não entendo onde ela foi buscar isso, talvez sejam coisas de quem mora numa terra algo ligada a tradições religiosas. Não vejo nada de nojento nisso. Sozinhos ou com parceiro, sabe sempre bem e é uma forma de conhecer-mos melhor o que resulta e o que não resulta connosco!

Anónimo disse...

Rosinha, tens razão mas talvez nas grandes cidades onde há outro tipo de mentalidades...

Miss C, sem dúvida os que não fazem nem sabem o que perdem.. ;)

Simplesmente, a vontade e o desejo podia-nos dar para comer chocolate.. mas não.. é mesmo aquilo que queremos.. porque será?

Luna, olha que eu já vi alguns macacos (na TV) na brincadeira... mas imagino que um papagaio desgraçava-se todo se o fizesse.. ;)

Turtle, inteiramente de acordo contigo... há coisas bem mais nojentas... e sem duvida que nos ajuda a conhecer e explorar o nosso proprio corpo..

Bitor disse...

eu nunca me masturbei

Luna disse...

não? não imaginas o que andaste a perder estes anos todos.

Alice disse...

A masturbaçao começa desde pequeninos de um modo inconsciente a criança estimula-se. E o modo como o faz e o sente vai ditar tanta coisa. A não masturbaçao pode acontecer por tantas razoes, desde o facto de se ter uma mãe ou um pai castrador e castigador, o modo como a sua personalidade se desenvolve assim como a sua sexualidade e associaçao com a libido. Se á pessoas que demonstram repugnancia á masrturbaçao, é evidente que nao tem uma boa vida sexual, o que confere, secalhar á maioria dos portugueses. Ainda mais a nossa sociedade é mesmo muito conservadora e nao devota aos prazeres da vida, mas sim á religiao que consome toda a sua energia canalizada para esse lado e outros. A masturbaçao nao é taboo é vista é como taboo em sociedade, porque toda a gente a pratica com ou sem sentimento de nojo. Se existe a necessidade de dizer ao outro que sentem asco, como vos disse algo se passa de muito mau. Just saying...

M disse...

A única desvantagem da masturbação masculina é sentires uma mão de homem a mexer-te na pila... não pode visto como um acto homossexual?

AHAHA

Anónimo disse...

Alice, repartir o acto com a nossa companheira é de facto especial, sendo demonstração de confiança. Quando algum esconde (e há imensa gente que o faz ás escondidas) é algo que me interrogo. "porquê?" enfim..

Anónimo disse...

M, e se forem as duas mãos? será uma orgia gay? :)

Alice disse...

M: o homem usa a mão assim como pode usar outros objectos para se masturbar, quem diz mao pode ser tambem uma boneca insuflavel por exemplo. Seja mao de mulher ou homem, se existir homosexualidade nao tem nada a ver com isso. Digo eu XD
Ventas: A masturbaçao seja individual seja conjugal é bom para a vida sexual de qualquer pessoa , especialmente a conjugal. Porque é mesmo um acto de confiança e de vontade de dar prazer ao outro.

Charles Alexander disse...

De facto a interpretação da masturbação depende muito da mentalidade da pessoa em causa, e do seu julgamento pessoal face à mesma.
Eu no meu caso comecei insconcientemente quando era miudo... e agora na casa dos 20 sempre que surge uma situação de excesso de stress ou descarrego num saco de boxe ou terá de ser num momento de masturbação, senão o stress gera uma raiva tal que me coloca num estado de má simpatia para o mundo em meu redor quase fisiológica diria :)