terça-feira, 26 de outubro de 2010

Não tão curto mas directo

Pergunto, se tivessem que escolher - após análise das caixas de comentários aqui do Vamos Dar Uma? - qual destas escolheriam:
a) a crise afecta a personalidade das pessoas
b) estamos a escrever para gente burra
c) fartaram-se de chatear as autoras dos ditos "blogs cor-de-rosa"
d) estamos a escrever para GAJAS frustradas que estão em TPM 25 horas por dia, 32 dias por mês
e) todas as anteriores

Eu nem falo dos que comentam negativamente mas argumentam. E dão a cara. Desses gosto muito (eu e nós todos) e agradecemos do fundo do coração que nos digam essas merdas que vos irritam, ou que vos ofendem, ou que vos fazem sentir bem, ou que vos fazem chorar, ou que vos fazem rir.
Mas agora uma merda de um anónimo - preciso mesmo de dizer mais? - que vem para aqui dizer "vocês têm todos a mania", "vocês só escrevem porcaria", "vocês deviam imitar a Sara sem Sobrenome no seu tipo de escrita" e muitos outros etcetras e no fim ainda tem a lata de acrescentar "fiel seguidora do blog" das três uma:
a) ou é otária
b) ou é frustrada
c) ou é otária e frustrada

Porque eu, como pessoa humana (gostaram do reforço da ideia?) que até sou, nunca diria a alguém "Olha, imita a pessoa X, porque ela faz muito bem! Não é original mas que se foda!", nem diria a alguém que nunca vi na puta da minha vida "Tu tens a mania!", nem me daria ao trabalho de dizer a alguém que só escreve porcaria que esse alguém só escreve porcaria. E muito menos seria "fiel seguidora" de um blog de pessoas (quais pessoas? bestas!) manientas, que só escrevem porcaria e que - horror dos horrores! - não imitam a Sara sem Sobrenome! Juro.
Mas já era menina para dar a cara, sim senhora, criticar um texto de que não gostei em condições, sim senhora; e deixar de seguir um blog que me desagrada - porque blogs senhores, há muitos e bons, é como na feira do bairro - lá isso era. Agora dar-me ao trabalho de meter aquela merda a comentar em anónimo? Dar-me ao trabalho de escrever 7 linhas para não dizer nada? Dar-me ao trabalho de ler uma coisa que antes de começar a ler já sei que não gosto? Ora, foda-se para isso. É tempo que podia estar a lavar os dentes, por exemplo. Ou a pôr a mesa. Ou a limpar o rabo.
Ou a olhar para o tecto.
Por amor de Deus!

Luna, a besta mór. Quadrada.

28 comentários:

Petit Joe disse...

Ora, Ora.
Chegou um ponto onde tenho de perguntar:
Porque é que és anónimo?
O que te move?
O que escondes?
Mas isso nunca saberei, as razões podem ser muitas...
Questiono-me sobre o facto de alguém querer que a Sara não tivesse ido embora.
Todos nós. Acho que até a própria Sara, em certo ponto hesitou, deixou-nos com a ideia de que não tinha cumprido a "sua" missão aqui.
Mas a verdade é que sim. Ela acabou a "missão" dela aqui, fez aquilo que propôs a fazer, aquilo a que se predestinou a fazer.
O que ela tinha a fazer aqui, teve principio, meio e um fim.
O fim não estava num final que se pudesse escrever, estava numa data.
Data que foi cumprida.
A sua obra, ficou, registada, para quem a quiser ver.

Mas a Sara foi, de facto embora.

Petit Joe disse...

Eu votei em mim...

Luna disse...

e a Sara já nem devia andar a vir à baila nesta altura do campeonato. o que me faz ter ainda menos esperanças nalgumas das pessoas que lêem este blog.
pergunto se o problema deles não será mesmo embirrância em relaçao ao facto de ela não estar cá e não em relaçao aos textos que por aqui sao escritos.
cambada de meninas.

Anónimo disse...

Quando eu criei este blog, não tinha intenção de insultar ninguém, escrevia o que me apetecia independentemente de ser original ou não. Odeio este tipo de posts. Criticar os comentários que vos deixam é do mais baixo nível que há.
Este blog está diferente, sim e na minha opinião, era muito melhor no inicio.
Se vocês têm caixa de comentários, nós leitores, temos todo o direito de comentar. É muito triste quando não temos capacidade para aceitar as criticas que nos fazem.
Em relação ao facto de ser anónima ou não, é indiferente. Não me conheces, independentemente de eu comentar com a minha conta ou anonimamente. E se não gostam de anónimos, desactivem a opção.
Desculpa Luna, mas esta é a minha opinião.
Gosto muito deste blogs mas nem sempre se escrevem aqui as coisas certas.
Beijos e abraços para toda a gente

Luna disse...

para criticar é preciso argumentar. seja anónimo ou não.

Bitor disse...

eu vou votar em mim e vou ganhar
ahahahahahah
!!!!

sara a ver se eu percebi tu deixastes os blogs ou nao???


:P
nao mandas, o blog ja nao e teu!!!

Luna disse...

se houver sangue não tenho nada a ver com isto Bitor. tenho 120 páginas de História para estudar até 5º feira.

Caixeira Psicóloga disse...

Bem, eu já me começo a sentir um bocado mal aqui porque parece-me que existe discussão e que isso foi criado pela minha muito fraca postagem. Peço imensa desculpa e realmente até podem ter razão ao dizerem que está mau mas apesar de ter sido programado não tive tempo para mais, juro que não. Lamento se vos desiludi mas prometo que não volta a acontecer. Pode ter saído mesmo ás três pancadas e sem tempo para corrigir mas correrá melhor.
Mais uma vez desculpem, eu aceito as críticas, venham de quem vierem mas também gosto de saber quem as faz para poder responder e não tratar as pessoas como simples anónimas pois são mais do que isso...

Anónimo disse...

E quem é que quer mandar Bitor? Pelo amor de Deus. Se eu quiser mandar, mando em minha casa.

Tens lido textos meus? Então, se calhar sim, deixei os blogs. Não sei por quanto tempo, mas por enquanto deixei.

Bitor disse...

Miss B deixa tar os teus posts tavam ok!!!(nao sao tao bons como os meus claro)
o pessoa critica? façam melhor!!

sara deixa de ser tao seria eras melhor quando eras mais brincalhona!

Luna disse...

Já houve comentários anónimo anteriores à tua chegada, Miss B.
Honestamente, não acho que a ideia do teu post tenha sido má. Juro. Já por aqui vi pior. E teve piada. Mais piada do que algumas merdas que já se disseram por aqui também. Muito mais.
Se estava estruturalmente mal construído, opá, talvez. Mas continuo a não achar bem o tipo de comentários que vêm. Eu não tenho problemas com anónimos, logo que não venham só por vir. Só para meter nojo. Não querem dar a cara, tudo bem; nem todos temos tomates. Mas ao menos que justifiquem o que dizem, não? Qual é a ideia de vir só para dizer "todos os autores deste blog têm a mania?", tem algum sentido? Não tem foda-se, é estúpido.
Não queríamos estar a restringir comentários de anónimos cá no blog porque isto é supostamente um espaço livre, aberto a todos; opa, ya; mas a verdade é que teve que ser. Há merdas com as quais não temos que levar.
E tu, a mim não me desiludiste e continuas cá, porque já vi coisas tuas muito boas mesmo ;)
Um beijo.

Anónimo disse...

Miss B, eu também achei piada ao teu post. Aliás, não estava nada à espera dos comentários que por lá deixaram. No entanto, se os anonimos disseram aquilo, voces têm que aceitar. E o desprezo é a arma mais forte que nós temos. Não há justificação para este tipo de posts. E lá está, esta é só a minha opinião.

Oh Bitor, eu brinco quando acho que posso brincar.

E Luna, se achas esses comentários estúpidos, ignora. Não és superior a estas merdas? Valha-me Deus.

Petit Joe disse...

Sara:
Podemos dizer mal do sócrates?
Ou do cavaco?
E do Papa? Se disser mal do Papa, estou a ofender objectivamente uma personagem mundialmente conhecida.
Estarei também a ofender todos os que acreditam nele, e que em Portugal são bastantes.
E jesus? Podemos? Podemos gozar com uma figura sagrada sem ofender ninguém?
Podemos por isso nos nossos perfis?

Machinist disse...

Eu acho que o problema deste blog, é o facto de querer agradar acima de tudo aos leitores, e ai sim perde-se uma coisa muito importante. Quando escreve-mos para terceiros o blog deixa de ser nosso...
E eles (leitores) aproveiram-se disso, e como aqui só se fala na sua maior parte calão, sentem-se na liberdade de ofender e dizer o que quer lhe apteça.
Acho que todos os escritores deste blog tem minimamente talento para escrever, alguns deles tipo eu, nao sou do tipo de humoristico, sarcastico, por isso os meus posts podem trazer alguma ma qualidade ao Blog...
POr isso eu despesso-me oficialmente!
Mas acho que como diz a Sara, não devem dar demasiada importancia aos comentarios dos tais anonimos, acho alias que devem absorve-los, fazer deles criticas para vos incentivar a melhorar, e nao para vos deitar abaixo...

Com os melhores cumprimentos a todos vocês
Um bem haja ;)

Inês disse...

Oh gente...actualizem-me por amor da santa,porque por motivos familiares,não tenho andado por aqui...
Nós escrevemos para nós,e para quem nos segue ou para aqueles cromos que preferem aparecerem anónimos em vez de terem um nome???

Luna disse...

oh Inês, já passou. já não há anónimos cá no blog. nem Rikardos, infelizmente.
e é para escrever do que te apetecer, pronto. mesmo que digas o nome da Pipoca vinte vezes. estás à vontade. mas não te esqueças da Kitty Fane. eu à Pipoca às vezes até acho piada. também podes falar mal do papa.

Luna disse...

e de mim, também podem falar mal de mim.

Inês disse...

Oh Luna,eu escrevo o que me passa pela cabeça,tanto aqui como no meu.É tão simples quanto isso,quem gosta gosta quem não gosta azarito...digo eu..

Unknown disse...

Estou a ver que efectivamente feri susceptibilidades.. Nao foi com a intenção, nem tão pouco esperava que fosse a Luna a responder visto nao ter sido ela a escrever o texto que comentei... Se coloco anónimo se calhar tem um propósito, nao tenho conta google nem tao pouco um blog, aliás nem mail (pessoal)tenho, utilizo sempre o de trabalho... por isso e como gosto do blog coloco em anonino.. Relativamente à Sara, pode-se dizer que tinha e tenho um certo carinho pelos posts da Sara porque vejam bem se calhar até a conheço... e apenas falava dela com o intiuto de tentar fazer com que ela voltasse, nada mais...
Não era para ferir susceptibilidades, mas é como se diz na minha terra se a carapuça te serve enfia-a... Relativamente a Miss B a pessoa a qeum comentei o texto, não a Luna gosto dos teus textos, apenas nao concordo com alguns aspectos do texto anterior.

Relativamente à otária ou frustrada, cara Luna aconselho-te vivamente a nao colocares as tuas qualidades no blog.

Atenciosamente...

A fiel seguidora do blog

Unknown disse...

Nota importante...

apenas para te responder Luna criei um e-mail no google.. hein...

Fiel seguidora do blog

Luna disse...

JURA QUE ESCOLHESTE MESMO A HIPÓTESE C)? :)

folgo em sabe-lo. conheces a Sara? bom p'ra ti. incentivá-la a voltar?
não tens o filha da puta do e-mail dela? fixe então.

Caixeira Psicóloga disse...

Vânia: eu já tinha pedido desculpa pelo texto que realmente não foi dos melhores. Mas também já admiti que por falta de tempo, não consegui arranjar melhor do que o meu humor de merda no post.
Mas isso já nem importa muito porque há pessoas que já me conhecem e gostam do que escrevo, não é por ter tido uma semana pior e ter escrito um post menos bom que isso fará de mim uma má autora e elas deixarão de gostar de repente. São fases...aquele pode ter corrido mal mas melhores dias virão.
E Luna, obrigado pelo apoio e força porque realmente já me começo a sentir mal com isto.

Luna disse...

Miss B: CAGA NISTO :)
és das nossas, queremos-te cá, gostámos do teu texto apesar de tudo; não te sintas mal.
um beijo

Inês disse...

Eu interesso-me por qualidade e não por quantidade.De que nos serve termos uma série de seguidores,que não têm mais mais nada que fazer do que criticar o que a malta faz.
Já agora....Luna eu vi que o estaminé foi á corporacion dermoestética e está muito bem...

Luna disse...

ALELUIA QUE ALGUEM SE PRONUNCIA! eu achei giro, também. se entretanto enjoarem ou tiverem outra ideia é falar.

O TEU FLUVIÁRIO METE ÁGUA CAMARADA disse...

Porque eu, como pessoa humana????
vai-te à crise miúda tens quê? 13?

Luna disse...

"Porque eu, como pessoa humana (gostaram do reforço da ideia?)..."

tenho o suficiente para saber escrever, ler e entender o que escrevo e leio. e a ironia também. esclarecida ou queres mais? número do BI? estado civil?

taniah disse...

olá. bem, antes de mais nada, quero frizar que não venho aqui pôr mais lenha na fogueira. venho opinar apenas por que não tinha mais nada que fazer :):):)
vou contar-vos uma história que me aconteceu a mim e é um bom exemplo para o que aconteceu convosco: «... ao fim de tanta reclamação e especificação da parte do cliente eu respondi-lhe mais farta dele que aquilo que ele imaginaria: "não podemos agradar a gregos e a troianos" ao que ele prontamente me contestou com " pois eu nem sou grego nem sou troiano. sou português!" eu encolhi os o,bros e virei-lhe as costas e continuei a fazer o meu trabalho como antes.»
as pessoas são mesmo assim - umas comentam mal embora sejam sinceras e quando o fazem é na base da educação e do respeito; outras fazem-no por que não tem base para mais nada. quando não gosto, não gosto e, felizmente, sei dizê-lo sem ferir susceptibilidades; quando gosto gosto.

um beijo, continuem