domingo, 3 de julho de 2011

Pitalhagem e Fedengas

Olá meninos e meninas,
Pois é minha gente tenho ido todos os dias à Feira de S.João da minha terra e cada dia que lá passo venho para casa com um "facepalm" maior que o outro. Vou vos explicar detalhadamente o porquê desta afirmação. Passa-se o seguinte, todos nós passamos por um crescimento ou desenvolvimento humano,certo?
1º Nascemos
2º Somos bebés
3º Somos crianças
4º Somos adolescentes
5º Somos adultos
6º Somos idosos
7º Morremos.
Certo? Se eu estiver enganada que alguém me corrija, pela amor da Santa. XD
No caso das pessoas que vos vou falar encontram-se entre a 3º e 4º fase, pessoas entre os 12 e os 17 anos de idade, relativamente . Na altura em que passei esta fase, estava tudo mais ou menos, pelo menos a minha geração era doida, descontrolada, bem disposta, muito comunicativa ( o telemóvel ainda era uma mala que se levava para um lado e para o outro , mas já nos ajudava a estar contactável assim como o amigo Mirc mais tarde), éramos amigos da festa, alguns muito simpáticos e outros que só com uma chapada nas "ventas". Enfim, havia de tudo. E agora? Estas duas fases resumem-se a isto: "PITALHAGEM!" Não há sinais de pequenas evoluções, o cérebro parece estagnar entre Morangos com Açúcar e Crepúsculo , parecer cool, andar com roupas de marca, sair à noite (Pensam eles:"porque sim , todas as pessoas da minha idade o fazem, porque não?") e serem apenas estúpidos. Com uma grande dose de má educação e uma grande ignorância. Mesmo assim continuo a achar que os rapazes são menos afectados que o lado feminino que esse ai, se antes se desenvolvia e eram mais maduras que eles....esqueçam isso hoje em dia. Os rapazes continuam os mesmos "pachas" de sempre: bola, gajas, beber, bola, gajas e beber.....ah e ia-me esquecendo....e PES ( para quem não sabe é um jogo de futebol para o computador , onde disputam o seguinte: "Quem é que marca mais caralho? Tou concentradíssimo!"). Nada de novo, portanto. Agora as pitas...minha nossa!

Vou-vos descrever o que vi na feira ( pessoas feias não contam, eu sei):

- Miúdas que nem sequer devem saber como usar um penso higiénico entre as pernas a andarem de salto alto e irem de boca para o chão ( é importante mencionar que o recinto onde a feira se realiza é algo como calçada de pedra e areia de estrada de terra batida que a primeira coisa a pensar é: "hum...uns saltos altos é que era...") e se não foram de boca , de vez em quando víamos uma a torcer o pé, a descalçar-se , a saltar ao pé-cochinho , a passar a mil a hora a quase a cair de boca, enfim uma diversão.

- Decotes existentes para mamas com muito algodão, reforço ou peúgas, talvez. Porque mostrar as mamas é fixe e se tivermos uma mini-saia a ver-se a "snaita" ainda se torna ainda mais fofo. Com os papas a darem-lhes a mão , na boa, a imagem ainda faz mais sentido para perceber de onde surgiu esta cena. Pessoas que nem pentearem o cabelo sabem ou juntarem duas silabas correctamente, mas que depois emanam "chunguince".

- Miúdas todas juntas, divertidas, mas que depois se tomarmos atenção , percebemos que este espécimen não estão divertidas em conversação entre elas, mas sim a falarem em monólogo para o telemóvel. Porquê? Estar juntas a falar? Isso é coisa do passado, agora o que está a dar é andar assim , mas a falar ao telemóvel.

- Pitas com 12 , 13 ou 14 a beberem cervejas e a fumar. Relativamente ao fumar, não sou ninguém para falar porque fumo desde de muito nova (12 anos, chiuuu) , mas era algo feito em segredo e ritualizado, onde um cigarro era dividido religiosamente entre as minhas "irmãs" e não ali no meio de todos, como quem come um cigarro de chocolate.

- Depois das pitas existe uma evolução desta raça ao que eu gosto de apelidar (porque aprendi com os rapazes certos) de Fedengas. É a mais recente evolução das fases 3, 4 e 5 e pode mesmo chegar à fase 5 também, só não sei se se prologam até à fase idosa, não sei. A única coisa que eu sei é que as fedengas são uma espécimen em constante reprodução, adoram fornicar, adoram exibirem-se, se pudessem andar nuas por todo o lado, tudo era mais fácil e por último, cheiram mal. Sim, muito mal. É uma mistura de pitas,com quengas e ciganas. Algo do género e é preciso ter muito cuidado, pois elas até desejam casar com o homem do "quê´fro" ("Quer flôr? = Indian guy trying to sell you something stupid) e a partir dai,tudo é possível meus caros e minhas caras.


P.S- Falando em pitas e vendo que por aqui se fala no Angélico... quero partilhar com vocês o meu pesar pela morte do moço e que é um dó para as fans do Dzrt terem-se despedido dele e perceberem que ele agora foi actuar com os Anjos XD AHAHAHA! Epa a sério, alguém me explica o que vi nas noticias e jornais de uma junção enorme de pitas" a chorarem baba e ranho que sei lá no funeral ou a porta do Hospital? O que é aquilo? Juro que me envergonho da educação moral e mental dos pais daquela gente.
Mentes mais novas...ele morreu ( sim, é um dó porque ele era um ser humano, como qualquer um de nós, morreu e respeito isso), porque não levava o cinto de segurança, levava gente da vossa idade (com 17 anos, pelo que sei) no banco de trás e não teve o cuidado de alertar essa mesma pessoa para colocar o cinto e como se isso não bastasse, bora por um alta som "bué bacano" e acelerar que nem uns doidos, até porque isto é um descapotável , sem seguro e levo mais gente no carro. É amor à vida? Epa não, não é! Eu chamo-lhe mais egoísmo , ignorância, irresponsabilidade, imaturidade, entre outras coisas que poderia aqui estar a dizer e que nem me estou para chatear com isso. Mas o que me chateia é saber que morrem uma data de gente como o Angélico morreu, com ou mais azar , com ou mais irresponsabilidade e que ninguém chorou sem ser aqueles que realmente os amava e isso mete-me nojo, ver gente que só o via na tv e vice-versa ,chorar daquela maneira. Sabem o que acho?
"Para mim tanto me faz!"

Beijinhos para todos,
Alice*

9 comentários:

Panda disse...

Tau! Em cheio. Uma bem dada. Vou pôr o link deste post no meu blogue, porque isto é exactamente o que eu penso das miúdas hoje em dia.

Luna disse...

para mim também tanto me faz xD
não, agora a sério, ias gostar de passar um diazito na minha escola linda a observar estes espécimes. ias, ias x)

Suse disse...

Juntando as pitas ao Angélico posso dizer que vi no Facebook uma miúda que publicou que tinha ido ao hospital onde ele estava e que ficou super contente por que tinha ficado toda "gata" (expressão usada por ela) na televisão! Que gente sem nada na cabeça possa.

Bitor disse...

grande texto! isso do pes é verdade! ontem soube uma rapariga que com 12 anos cehava a casa ás 2...... a serio....

Alice disse...

Ana: Ehehe estou a ver que temos exactamente a mesma ideia sobre a pitalhagem de hoje em dia XD Obrigada por partilhares o post ;)
Luna: Deve ser ca com cada pita, eu ja me passo com as pitas da minha terra imagino ai na tua XD
Susi: Realmente há de tudo um pouco XD loool
Bitor: Oubi ta tudo xalupa bitor,tudo XD

Bitor disse...

?

Anónimo disse...

Fdx está tudo dito !

Mike disse...

Eh pá.. e não será culpa dos paizinhos esta pitalhada sem cérebro e sem valores? Ou também será culpa do Estado?!
Bah...

Regina disse...

eu tenho 16 anos, e nem faço metade das merdas que mencionaste.
acho ridículo, tentarem armarem-se em ''grandes'', quando na verdade só mostram que continuam infantis e fúteis.
e por a morte do angélico, são capazes de chorar por um famoso que nem conheciam de parte alguma, mas depois se morrer um familiar ou alguém do género já não choram e porquê ? "porque não me era chegado"
isto tudo parte dos pais, e os filhos só irão ser gente nesta sociedade, se os pais os conseguirem educar, e se eles mesmos forem educados.