quinta-feira, 2 de junho de 2011

A vida é linda

Olá pessoas.
Hoje, num dos quatrocentos momentos introspectivos que tenho por dia (isto é só para parecer que sou muito intelectual) surge-se-me uma nova tese. Tese essa que se baseia no seguinte: se te afecta, estás de acordo. E isto é muito simples e eu vou passar a explicar.
Se uma pessoa te diz alguma coisa menos simpática e isso faz com que o teu cérebro borbulhe de raiva, significa que estás de acordo com o que essa pessoa disse. Por exemplo:
- És feia.
E a pessoa insultada, em pensamento, diz: Tenho que ir cortar os pulsos!
A pessoa que foi chamada de feia só ficou deprimida porque sabe que é feia. Porque se a pessoa fosse bonita e soubesse disso, caso lhe chamassem feia, essa pessoa provavelmente ia sorrir amigavelmente e dizer "hoje está um bonito dia".
E o que eu quero dizer é tão básico quanto isto: as pessoas só ficam chateadas com supostos insultos quando não estão seguras de si, daquilo que são ou daquilo que defendem.
E lembrei-me disto como? - perguntam vocês - Lembrei-me disto porque hoje, numa das minhas aulas, uma rapariga põe-se a armar grande escândalo, que não sei quê, queria ir a casa trocar de roupa. E tudo isto porquê? Tudo isto porque ela tinha uns calçõezinhos - que por pouco não eram umas cuequinhas - e um rapazinho chegou ao pé dela e disse: estás a ficar cheia de celulite. Oh senhores, a rapariga gritava enraivecida, a rapariga lamentava-se e no fim já lhe corriam lágrimas face abaixo. Lágrimas! E adivinhem porquê; porque ela tem mesmo celulite a dar com pau. Quer dizer, não tem celulite a dar com pau, tem apenas demasiada celulite para o corpinho que tem (1,50m + 45kg). E pronto ela chorava e chorava e chorava. Mas se ela não tivesse celulite e lhe dissessem que tinha, ela não ia chorar, ia rir-se na cara do idiota que dissesse isso. E pronto, é esta a minha teoria. Acham que tenho futuro neste tipo de merdas (que nem sei o que são)?

E agora um à parte. Adivinhem lá quem é que não tem mais testes nem trabalhos nem apresentações orais até Setembro (os exames não contam). Eu. Pois é, EU! Roam-se de inveja e BOM TRABALHO!

15 comentários:

ANTÓNIO DA CEREJEIRA SALAZAR disse...

nem apresentações orais até Setembro

vais fazer jejum de sexo oral?

Anónimo disse...

realment fico com inveja em relação aos exames=)...mas quanto ao resto...aind hj ouvi dizer q iam votar no socrates "pq tem mais expriencia"...fiquei com vontad d lhe dar um chapadao no rosto..e nao pq concordo=)..bjs

Luna disse...

ofendeu-te terem dito que iam votar no sócrates? porra, ferves em pouca água.

Anónimo disse...

sera assim tao pouca?!

Luna disse...

aparentemente. se te sentes ofendido/a com as decisões e opiniões PESSOAIS de alguém...

Anónimo disse...

opiniao e decisao era à 1a quant mt 2a...agora é so estupidez...

Luna disse...

é o teu ponto de vista. eu, por exemplo, acho os comunas os maiores otários à face da terra e não me ofende que eles sejam comunas.

Anónimo disse...

se fosse noutra altura tb m passavam ao lado (assim como os comunas=))...mas va, desviei o assunto, desclpa=)...gostei do texto, como d custme e... boas "ferias" ne?..hehe..1bjo, adeus.

Luna disse...

férias mesmo é só dia 9 mas obrigada :) um beijo

ftpaul disse...

Gostei da teoria, acho que tens futuro (ou não) xD
Bjs

anónimo 2012 disse...

Luna disse...
férias mesmo é só dia 9

viva sócrates pai de Luna

que já não faz orais

Cu Mu Nas quê? disse...

cu mu nas?

Anónimo disse...

Passando para deixar uns BJSSS pra te aquecer!
Boa Semana!
Leo.SeximaginariuM
vc contrataria os serviços de um garoto de programa?
enquete no blog

Anónimo disse...

gostei da tua teoria, penso que estou completamente de acordo.

x)

Pusinko disse...

Também concordo com a tua proposta de tese. que isso dá pano pra mangas e os casos de estudo que escolheste são claros. E no 2o, dá pra rir.
Se ela não olhar é porque a celulite não está lá... :)