sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

AI MEU DEUS, que estou emocionada!


Então andava eu, Maria Luna, a navegar por essas internetes e facebooks fora, quando se me deparo com esta pérola linda que vos apresento aqui acima. E esta pérola linda, não só fala (literalmente) da mais linda cidade de todas, que é Coimbra, como fala [ironia]da mais linda escola de todas[/ironia], que é a minha. E isto, meus senhores, como podem imaginar, é tipo um facto histórico. Quantas escolas por esse Mundo fora se dão ao luxo de ter uma música que as referencie, ? Pois é. A minha dá. A minha linda escola, que no vídeo aparece diferente daquilo que é na realidade, porque nos três últimos anos sofreu uma operação chamada AITIE (Arquitectos Idiotas Têm Ideias Estúpidas) e ficou completamente desfigurada. Não interessa. O que interessa mesmo, é que Coimbra (e a minha escola, isso é que é verdadeiramente importante) tem uma música manhosa em sua homenagem, falada cantada por um pseudo-artista igualmente manhoso que acha que sabe muito de Coimbra só porque até sabe o que é a Praça da República, o Jardim da Sereia, os Arcos do Jardim, o Jardim Botânico e O Cartola, que, curiosamente, se localizam todos na mesma zona. Já agora, o café d'O Cartola é uma merda. Mas os frequentadores d'O Cartola são todos muito interessantes, sié-que-mefácentender.
O indivíduo diz também que "Em Coimbra também há merda, mas o nosso lixo é orgânico"; e eu pergunto: desde quando é que garrafas de cerveja e pessoas burras são biodegradáveis? E por falar em cerveja, vocês sabiam que o Continente vende Duff? A cerveja dos Simpsons. Descobri isso há poucos dias e fiquei absolutamente fascinada.
Continuando, o jovem/senhor/rapaz/menino/homem acrescenta ainda que "Para quem dizia que eu nem sequer conhecia a minha cidade, este som é só uma amostra daquilo que este boy sabe" ("boy"?, ai, valha-me Deus) e eu termino com: se não sabes quem é a Luna, não sabes quem é Coimbra e, já agora, as tuas músicas são uma merda.
Mas estou muito contente por a minha escola ter uma música que a referencie, a sério. A qualidade da música é equivalente à qualidade do objecto em questão. 
Mas, digo, Coimbra no geral vale mais do que esta pouca vergonha. Coimbra é a mais linda do Mundo inteiro. Quando eu for grande vou compor uma música à altura dedicada a Coimbra. Fica aqui prometido. E prometo também que não vou dizer os nomes de todas as ruas da cidade só para parecer que sou fixe. Até porque não os sei.

16 comentários:

Anónimo disse...

Eu também encontrei esse vídeo ontem e mostrei-o aqui aos alemães fofinhos e eles ficaram logo todos contentes xD
A música é que é uma merda mas eles gostaram, não percebiam nada do que o rapazito estava a dizer (x
Mas até gostei bastante do vídeo :D

Beijinhos (:

Unknown disse...

Olá!
Estou visitando os blogues que sigo.
Forte abraço e sucesso neste novo ano.
Aguardo sua visita também.
Até aproxima.

Alice disse...

LOOOOOL, Ainda hoje vi qualquer coisa no telejornal da faculdade de coimbra e fico sempre indignada. Há tanta faculdade neste "portugal dos pequeninos#, mas a coimbra é a melhor, nao digo que nao, mas ter pessoas que as representam com essa musica horrenda,até dá dó. E só nos 16 segundos que ouvi a musica, tive de respirar fundo para ouvir o resto do rap tuga bue da cena e yó! Porque yo? Porque boy? Que horror...Realmente nunca fui ligada ao hip hop mas nunca percebi o porque da repetição de yo yo yo, ou ye ye ye ou pum pum pum ( beat box)? Fico mesmo estarrecida e a pensar WTF?Mas juro que respeito isso. E sim a cerveja Duff sabes bem Luna, mas pah em Lisboa ainda nao encontrei. "Tens de pedir aos boys do continente para mandar uma grade de duffs prá gente, yó yó!" LOL

Anónimo disse...

Luna... menina vaidosa... ;)

Luna disse...

Amy, também já foi a tua escola. se visses como aquilo está agora, benzias-te três vezes antes de entrar. deixa-te ficar aí com os alemães, que aí é que se 'tá bem :)
um beijo

Alê, e se eu não for ao teu blog bates-me, é?

Alice, digo-te, a nossa faculdade tem supostamente muito boa reputação mas é uma merda. os profs são uns arrogantes do caralho, não aparecem nas aulas e têm a mania que só por leccionarem em Coimbra temos que lhes beijar o olho do cu. quanto ao hip hop, acho que o yo yo yo é aquilo que eles fazem quando estão a pensar na próxima rima. e a duff, opá, é muita cara. é 3€ uma garrafa. mas é muita fixe poder dizer que bebeste a cerveja dos simpsons; hás-de procurar melhor a ver se não há aí :)

Ventas, onde?

Anónimo disse...

ahahah assim de repente o fulano que canta parece um dos meus vizinhos niggas xD Oh pa a música/letra é tão péssima! E Coimbra merecia tão melhor... por isso é que temos Zeca Afonso :D

Luna disse...

Lilith, tens vizinhos niggas? coitaaaaada!
Zeca Afonso... Luna... sabes.. :)

Anónimo disse...

Pois foi Luna :D
È, já me contaram que aquilo parece um centro comercial, um manicómio e sei lá mais o quê xD

Beijinhos (:

Inês disse...

Não conheço Coimbra,com muita pena minha,mas acho que é uma cidade bonita.Por acaso tenho ai uma grande amiga minha a viver e tenho que ir fazer ai um tour.
Quanto à Universidade,Coimbra é um bom sítio para se estudar,mas por ser bom,por ter nome e história isso leva a que sim hajam professores e alunos que hajam com arrogância para com os outros.Foi a Coimbra numa semana académica e o melhor de tudo foi encontrar colegas da secundária que iam no carro de curso e que me ajudaram a estar bêbeda às 19horas.

Luna disse...

Inês, se precisares de GPS com pernas, estou disponível.
Coimbra e as suas festividades académicas são, por acaso, muito fixes. e é uma forma extremamente económica de se ficar bêbedo.

Bitor disse...

fdx que merda de musica!!
luna tas a descer de nivel...

Anónimo disse...

Ya Bitor mm rasca... ;)

Luna disse...

ah, esqueci-me de que tenho leitores burro c'más portas e que para eles perceberem o que quero dizer preciso de escrever no início e no final do texto (e a meio, já agora) em letras maiúsculas e vermelhas "IRONIA" ;)

Bitor disse...

ya luna desculpa te la de teres posto um video podre

tempus fugit à pressa disse...

]da mais linda escola de todas[/ironia], que é a minha.
tamém tens escolas.....

e leitores burro c'más portas

e falta de esssssssss's

tens tanta coisa

Banda in barbar disse...

num disse....acertei