terça-feira, 2 de novembro de 2010

Porque o Vamos dar Uma também fala destas coisas

Do Facebook.
Pior do que aqueles que não pensam antes de falar são aqueles que não pensam antes de falar no Facebook. O que até acaba por ser irónico já que no Facebook temos tempo & mais tempo para pensar. Não temos que responder logo. Podemos dizer "ah, não respondi logo porque tive que ir à casa de banho", "ah não respondi logo porque a net foi abaixo", "ah, demorei a responder porque o meu computador é mais lento do que um caracol na terceira idade" e por aí adiante. Mas não! Nada disso, há quem teime em chegar ao Facebook e fazer logo o relatório completo da sua vida, da vida de Fraxoneta Maria ou da vida de Germano Miguel. Há quem teime em não pensar (lá está) que o Facebook se calhar (mas assim só uma hipótese muito remota) é só uma das (se não A) redes sociais com mais associados do MUNDO inteiro. Há quem teime em "não se lembrar" que quando escrevemos no perfil da Gertrudes Manuela que a Cátia Vánessa é uma cabra, não vai ser só a Gertrudes Manuela a ler. Não. A Cátia Vánessa também vai ler. E o pai bêbedo da Cátia Vánessa, e o irmão do kickbox da Cátia Vánessa, e o amigo cigano da Cátia Vánessa e tudo e tudo! E depois? Olha depois... Depois temos pessoas no hospital - nos cuidados intensivos. No cemitério - debaixo da terrinha (com bichinhos e coisinhas a comer-nos todinhos até aos ossinhos, que delícia).
Verdade. O Facebook mata (quem não pensa). Convenhamos também que quem vai fazer isso para o Facebook não faz cá grande falta não é verdade? Mas pronto, isto é quase um ciclo vicioso. Deixemo-nos ficar pelo "O Facebook mata!".
Mas é divertido ver o Facebook matar. É divertido ver aquelas constatações e/ou discussões de quem (lá está) não pensa. Deveras.

P.S.: eu devia ter escrito no Domingo - eu sei - mas não escrevi por motivos que não interessam e a Hapi hoje não pôde escrever por motivos que também não interessam e portanto tomei a liberdade de preencher o dia de hoje. Sou uma fofa, eu sei. Vocês também.

14 comentários:

S* disse...

Há gente que vive para aquilo... deus me livre, onde está o fascínio da coisa?

Luna disse...

S* queres algo mais fascinante do que descobrir que droga, bebida alcoólica, objecto inutil, objecto de casa de banho és? :) só coisas maravilhosas o Facebook. diria mais: um poço de conhecimento.

Petit Joe disse...

Facebook é o fenómeno das redes...

Inês disse...

Nas redes sociais,e ainda por cima no facebook à partida a pessoa tem que ter o discernimento de pensar o que escreve,caramba.
E no meio de tanta opção de conta existe uma coisa que permite que só determinada pessoa veja determinada coisa.Mania de expôr tudo.E aqueles que a cada minuto mudam de estado:
dei um peido
o peido cheira mal
será que o vizinho sabe que fui eu que dei o peido?

Luna disse...

no meu facebook uma vez fiz uma descrição pormenorizada da minha urina. a gozar, obviamente. foi o coiso em que tive mais likes :|

Anónimo disse...

devia haver uma novela do facebook, é cada historia mais bonita que por lá dizem, mas enfim, enquanto houver crianças mimadas que acham piada a dizer coisas parvas sobre parvoices(acho que é assim que se escreve), sim, seremos super hiper mega ri-fixe.

Luna disse...

Pulga, estou contigo!

Caixeira Psicóloga disse...

Ora aki está um texto muito bem feito sim senhora!!! Facebook. ja nao ouvia falarem do facebook desde que eu propria falei...lol
facebook é um modo de vida pah. acredito que as pessoas ja nem saberiam viver se o facebook nao existisse. ou o farmville....ou o petville e os outros joguinhos

Bitor disse...

o k é o facebook?

Daniela disse...

sim de facto! não sou contra as "redes", têm as suas vantagens.. é como tudo na vida tem que ser dose qb. Mas já que se fala nisso : e esta discussão recordam-se??
http://www.youtube.com/watch?v=Mej2XEgM12I as pitas do hi5? isto é só decadente...

Raquel Pires disse...

Peço imensa desculpa. Mas de qualquer preenches-te muito bem o dia por isso ;)

Para a Posteridade e mais Além disse...

que não pensam antes de falar?

e esta a dar-lhe com o falar

falar escrever....não é a mesma coisa

falando por vezes o inconsciente escapa

escrevendo só se pensarmos que falamos

Para a Posteridade e mais Além disse...

Mas de qualquer preenches-te muito bem

acho que hapi's resumem bem

Luna disse...

Miss B, se a minha mãe me apanhasse a jogar Farmville deserdava-me e punha-me a apanhar batatas (das verdadeiras) até ao fim da minha vida.

Bitor, não sabes mesmo ou estás só a armar-te em tontinho? é que se é a segunda aconselho-te a parar; tenho o sermão do Sto. António aos Peixes para ler e estou de mau humor.

Daniela, não conhecia esse vídeo! a minha alma 'tá parva! :|

Hapi, deixa estar, não faz mal. o blog não é nem deve ser nunca uma prioridade para nenhum de nós. e obrigada :)

Avantesma, deixa-te de merdas, sim? é que se ainda cá viesses ao blog para acrescentar alguma coisa de útil... assim, qual é mesmo a ideia de cá passares a vida? quem diz este blog diz os meus outros e os outros dos outros e...