terça-feira, 2 de novembro de 2010

Porque o Vamos dar Uma também fala destas coisas

Do Facebook.
Pior do que aqueles que não pensam antes de falar são aqueles que não pensam antes de falar no Facebook. O que até acaba por ser irónico já que no Facebook temos tempo & mais tempo para pensar. Não temos que responder logo. Podemos dizer "ah, não respondi logo porque tive que ir à casa de banho", "ah não respondi logo porque a net foi abaixo", "ah, demorei a responder porque o meu computador é mais lento do que um caracol na terceira idade" e por aí adiante. Mas não! Nada disso, há quem teime em chegar ao Facebook e fazer logo o relatório completo da sua vida, da vida de Fraxoneta Maria ou da vida de Germano Miguel. Há quem teime em não pensar (lá está) que o Facebook se calhar (mas assim só uma hipótese muito remota) é só uma das (se não A) redes sociais com mais associados do MUNDO inteiro. Há quem teime em "não se lembrar" que quando escrevemos no perfil da Gertrudes Manuela que a Cátia Vánessa é uma cabra, não vai ser só a Gertrudes Manuela a ler. Não. A Cátia Vánessa também vai ler. E o pai bêbedo da Cátia Vánessa, e o irmão do kickbox da Cátia Vánessa, e o amigo cigano da Cátia Vánessa e tudo e tudo! E depois? Olha depois... Depois temos pessoas no hospital - nos cuidados intensivos. No cemitério - debaixo da terrinha (com bichinhos e coisinhas a comer-nos todinhos até aos ossinhos, que delícia).
Verdade. O Facebook mata (quem não pensa). Convenhamos também que quem vai fazer isso para o Facebook não faz cá grande falta não é verdade? Mas pronto, isto é quase um ciclo vicioso. Deixemo-nos ficar pelo "O Facebook mata!".
Mas é divertido ver o Facebook matar. É divertido ver aquelas constatações e/ou discussões de quem (lá está) não pensa. Deveras.

P.S.: eu devia ter escrito no Domingo - eu sei - mas não escrevi por motivos que não interessam e a Hapi hoje não pôde escrever por motivos que também não interessam e portanto tomei a liberdade de preencher o dia de hoje. Sou uma fofa, eu sei. Vocês também.

14 comentários:

S* disse...

Há gente que vive para aquilo... deus me livre, onde está o fascínio da coisa?

Luna disse...

S* queres algo mais fascinante do que descobrir que droga, bebida alcoólica, objecto inutil, objecto de casa de banho és? :) só coisas maravilhosas o Facebook. diria mais: um poço de conhecimento.

Masquediabo disse...

Facebook é o fenómeno das redes...

Inês disse...

Nas redes sociais,e ainda por cima no facebook à partida a pessoa tem que ter o discernimento de pensar o que escreve,caramba.
E no meio de tanta opção de conta existe uma coisa que permite que só determinada pessoa veja determinada coisa.Mania de expôr tudo.E aqueles que a cada minuto mudam de estado:
dei um peido
o peido cheira mal
será que o vizinho sabe que fui eu que dei o peido?

Luna disse...

no meu facebook uma vez fiz uma descrição pormenorizada da minha urina. a gozar, obviamente. foi o coiso em que tive mais likes :|

estoucomdordecabeca disse...

devia haver uma novela do facebook, é cada historia mais bonita que por lá dizem, mas enfim, enquanto houver crianças mimadas que acham piada a dizer coisas parvas sobre parvoices(acho que é assim que se escreve), sim, seremos super hiper mega ri-fixe.

Luna disse...

Pulga, estou contigo!

Miss B disse...

Ora aki está um texto muito bem feito sim senhora!!! Facebook. ja nao ouvia falarem do facebook desde que eu propria falei...lol
facebook é um modo de vida pah. acredito que as pessoas ja nem saberiam viver se o facebook nao existisse. ou o farmville....ou o petville e os outros joguinhos

Bitor disse...

o k é o facebook?

Daniela Gaspar disse...

sim de facto! não sou contra as "redes", têm as suas vantagens.. é como tudo na vida tem que ser dose qb. Mas já que se fala nisso : e esta discussão recordam-se??
http://www.youtube.com/watch?v=Mej2XEgM12I as pitas do hi5? isto é só decadente...

Hapi disse...

Peço imensa desculpa. Mas de qualquer preenches-te muito bem o dia por isso ;)

ava n'tesma disse...

que não pensam antes de falar?

e esta a dar-lhe com o falar

falar escrever....não é a mesma coisa

falando por vezes o inconsciente escapa

escrevendo só se pensarmos que falamos

ava n'tesma disse...

Mas de qualquer preenches-te muito bem

acho que hapi's resumem bem

Luna disse...

Miss B, se a minha mãe me apanhasse a jogar Farmville deserdava-me e punha-me a apanhar batatas (das verdadeiras) até ao fim da minha vida.

Bitor, não sabes mesmo ou estás só a armar-te em tontinho? é que se é a segunda aconselho-te a parar; tenho o sermão do Sto. António aos Peixes para ler e estou de mau humor.

Daniela, não conhecia esse vídeo! a minha alma 'tá parva! :|

Hapi, deixa estar, não faz mal. o blog não é nem deve ser nunca uma prioridade para nenhum de nós. e obrigada :)

Avantesma, deixa-te de merdas, sim? é que se ainda cá viesses ao blog para acrescentar alguma coisa de útil... assim, qual é mesmo a ideia de cá passares a vida? quem diz este blog diz os meus outros e os outros dos outros e...